Força Nacional de Segurança Pública conclui a Operação Internacional Moçambique

Os integrantes das Força Nacional distribuíram 136 toneladas de alimentos para 30 mil pessoas, construiu dois assentamentos para 540 famílias, montou 5 mil abrigos de lona, desobstruiu 241 km de estradas e distribuiu hipoclorito de sódio para 936 famílias para descontaminar a água e evitar doenças em Moçambique

audio/mpeg 10-06-19 - ROSAMELIA - FORCA NACIONAL MOCAMBIQUE- VAL 11-06.mp3 — 2273 KB

Duração: 1m12s




Transcrição

Força Nacional de Segurança Pública conclui a Operação Internacional Moçambique.

 

Após 34 dias da segunda etapa da missão de ajuda humanitária na província de Cabo Delgado, região norte de Moçambique, a equipe de 24 bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública que atuava no país desde o dia 5 de maio, retornou ao Brasil no dia sete de junho.

 

 

 

Durante a missão em Moçambique, foram distribuídas 136 toneladas de alimentos para mais de 30 mil pessoas, em Beira, Pemba e regiões onde só era possível chegar navegando pelo Oceano Índico.

 

Também foram entregues 5 mil lonas para a montagem de abrigos provisórios para os desabrigados e construídos dois assentamentos para 540 famílias.

 

Os bombeiros desobstruíram 241 km de estradas e distribuíram hipoclorito de sódio para 936 famílias. A substância é usada para a descontaminação da água e previne a proliferação da cólera, doença que afeta a região.