Começa hoje, em Brasília, o Primeiro Seminário Nacional de Guardas Municipais

Secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo destaca que a segurança pública começa no município, por isso, é preciso ouvir e, principalmente, diagnosticar o perfil das guardas municipais

audio/mpeg 10-06-19 - ROSAMELIA - GUARDAS MUNICIPAIS- VAL 13-06.mp3 — 1010 KB

Duração: 1m04s




Transcrição

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), promove, a partir deste terça-feira, em Brasília (DF), o “I Seminário Nacional de Guardas Municipais”.

 

O secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, participa da abertura do evento, que será realizado no auditório Tancredo Neves, no Palácio da Justiça.

 

Para o secretário “a segurança pública começa no município, por isso, é preciso ouvir e, principalmente, diagnosticar o perfil das guardas municipais.

 

O Secretário explicou também que o seminário é um canal direto de interlocução para tomar conhecimento das principais solicitações destas instituições, para fazer um diagnóstico da segurança e das guardas municipais, reconhecendo que as Guardas Municipais são importantes como integrantes operacionais do Sistema Único de Segurança Pública do Brasil”.