Garantia de Preços

A partir desta terça-feira (10), 17 produtos da agricultura familiar terão direito a descontos nas parcelas de financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A lista completa foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 09 de julho de 2018. Os bônus valem até 9 de agosto deste ano.

audio/mpeg 10-07-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA - GARANTIA DE PRECOS.mp3 — 1469 KB

Duração: 1'33"




Transcrição

A partir desta terça-feira (10), 17 produtos da agricultura familiar terão direito a descontos nas parcelas de financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

 

A lista completa foi divulgada no Diário Oficial da União do dia 09 de julho de 2018. Os bônus valem até 9 de agosto deste ano.

 

O benefício é concedido sempre que o valor de mercado dos produtos contemplados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar fica abaixo do preço de garantia, calculado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 

Os maiores descontos são para o feijão caupi, sendo 68% em Mato Grosso e 54% no Maranhão, para o maracujá, 57% em Sergipe, e para a amêndoa de babaçu, com abatimento de 50% no Tocantins. Outros produtos que também têm direito ao bônus são: açaí, alho, arroz, banana, borracha natural, cacau, cana-de-açúcar, cará, leite, manga, mel, raiz de mandioca e sorgo.

 

O objetivo do Pronaf é financiar a implantação, ampliação ou modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural e em áreas comunitárias rurais.