VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

As cidades que ainda possuem doses da vacinas contra a gripe disponíveis continuam com a imunização. O Ministério da Saúde ampliou a vacinação também às crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos. Mesmo com o aumento dos casos de gripe, a campanha nacional de vacinação contra a Gripe, que durou dois meses, não atingiu a meta que era vacinar 90% do público-alvo.

audio/mpeg 10-07-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA - VACINACAO GRIPE.mp3 — 1130 KB

Duração: 1'12"




Transcrição

As cidades que ainda possuem doses da vacinas contra a gripe disponíveis continuam com a imunização.  O Ministério da Saúde ampliou a vacinação também às crianças de cinco a nove anos e adultos de 50 a 59 anos.

Mesmo com o aumento dos casos de gripe, a campanha nacional de vacinação contra a Gripe, que durou dois meses, não atingiu a meta que era vacinar 90% do público-alvo.

 

No total, 86,1% das pessoas que faziam parte do público-alvo da campanha se vacinaram contra a gripe.

 

Gestantes e crianças continuam com o menor índice de vacinação do País, ambos com cobertura de aproximadamente 73%. No total, 6 milhões e 800 mil pessoas, que fazem parte do grupo prioritário, deixaram de se vacinar durante a campanha.

O público com maior cobertura da vacina contra a gripe é o de professores, , seguido pelas mulheres que acabaram de dar à luz , indígenas e idosos e os profissionais da área de saúde.