Ministério da Educação quer incentivar o consumo consciente e a sustentabilidade nas escolas públicas

Programa Desafio Escolas Sustentáveis vai financiar cinco projetos, um em cada região do Brasil, com investimentos de R$ 225 mil

audio/mpeg 10-09-19 - ROSAMELIA- CONSUMO CONSCIENTE VAL 14-10.mp3 — 1609 KB

Duração: 1m34s




Transcrição

O Ministério da Educação quer incentivar o envolvimento de diretores, coordenadores pedagógicos, professores e alunos em um projeto de consumo consciente e sustentabilidade dentro da escola pública.

 

O programa Desafio Escolas Sustentáveis vai financiar cinco projetos, um em cada região do Brasil, com  investimentos de R$ 225 mil de reais.

 

O programa é uma parceria entre a organização não-governamental Akatu, Instituto de Gestão social do Terceiro Setor, e One Planet Network e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.

 

Os selecionados serão divulgados em 30 de outubro. O Ministério do Meio Ambiente do Japão será o responsável por financiar os planos de ação.

 

Todas as escolas públicas de ensinos infantil, fundamental e médio podem se inscrever. Cinco delas serão escolhidas de acordo com os seguintes critérios: governança; mudança curricular e estrutural; participação dos alunos e da comunidade; potencial de redução de emissões de gases de efeito estufa; e promoção do consumo consciente.

 

Outras informações no site www.mec.gov.br