No Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, governo lança a campanha Acolha a Vida

O suicídio representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo, e entre os jovens de 15 a 29 anos e no Brasil, estima-se que 5 a 9 mortes por 100 mil habitantes em 2018 tenham como causa o suicídio

audio/mpeg 10-09-19 - ROSAMELIA - PREVENÇÃO AO SUICÍDIO - VAL 10-09 vale esta.mp3 — 2181 KB

Duração: 1m57s




Transcrição

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou nas redes sociais mensagem sobre o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, lembrado nesta terça-feira e destaca a importância do apoio para a manutenção do bem-estar e desenvolvimento emocional do ser humano.

 

Na mensagem, o ministério orienta sobre a necessidade de estar atento a possíveis sinais de alerta e estimular a busca por ajuda e diálogo.

 

 

O ministério da Mulher, Família e direitos Humanos lançou nesta terça-feira a campanha Acolha a Vida =.

 

A ministra Damares Alves Agradeceu a participação voluntária na campanha de Bernardinho, Lars Grael, Regina Duarte e Luiza Brunet. A campanha está disponível no endereço www.mdh.gov.br

 

No Brasil, estima-se que 5 a 9 mortes por 100 mil habitantes em 2018 tenham como causa o suicídio.  

O suicídio representa 1,4% de todas as mortes em todo o mundo, e entre os jovens de 15 a 29 anos, é a segunda principal causa de morte, segundo dados da Organização Mundial da Saúde de 2017.

É neste contexto que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos incentiva o fortalecimento dos vínculos familiares na construção de uma sociedade que dialogue sobre o tema.

 

da Rede Nacional de rádio em Brasília, Ra