PROJETO-PILOTO DE FORMAÇÃO EM LIBRAS É LANÇADO PELO MEC

O governo federal lançou o programa Libras nas Cidades. O projeto-piloto foi apresentado no município de Sumaré, em São Paulo, pelo Ministério da Educação. A intenção é ampliar a formação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e qualificar os servidores públicos municipais.

audio/mpeg 11-02-19 - MARA KENUPP - FORMAÇÃO EM LIBRAS - VAL 15-02.mp3 — 1522 KB

Duração: 1m04s




Transcrição

O governo federal lançou o programa Libras nas Cidades. O projeto-piloto foi apresentado no município de Sumaré, em São Paulo, pelo Ministério da Educação.

A intenção é ampliar a formação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e qualificar os servidores públicos municipais.

As ações previstas no município incluem um aperfeiçoamento presencial em Libras, com dois minicursos sobre educação bilíngue para surdos – com duração de 12 horas cada; um aperfeiçoamento online, com cursos de Libras nos níveis básico e avançado; e um seminário em educação de surdos, aberto a toda comunidade.

A lista final das atividades vai ser divulgada à população, assim que a parceria for oficialmente firmada entre o município e o governo federal.

De acordo com o secretário de Modalidades Especializadas da Educação do MEC, Bernardo Goytacazes, a ideia é que a iniciativa seja levada para todo o País.