Santos Cruz e presidente da Funai visitam obras na região do Médio Xingu

A visita do ministro Santos Cruz e do presidente da Funai, foi solicitada pelos indígenas no mês passado durante reunião no Palácio do Planalto para dialogar com o Governo Federal acerca das reivindicações que os levaram à manifestação na BR 230, sentido Altamira/Belém,.

audio/mpeg 11-03-19 - SUZETTE CALDERON - SANTOS CRUZ VISITA INDÍGENAS - VAL 12-03.mp3 — 1101 KB

Duração: 1:10s




Transcrição

O ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, e o presidente da Funai, Flanklimberg de Freitas, visitam nesta segunda-feira, dia 11 de março, as obras de compensação aos indígenas da região do Médio Xingu realizadas pela empresa Norte Energia, responsável pela hidrelétrica de Belo Monte em Altamira, no Pará.  Nesta terça-feira, dia 12 de março, a comitiva visita a Coordenação Regional da Funai em Altamira.

 

A visita  do ministro Santos Cruz e do presidente da Funai, foi solicitada pelos indígenas no mês passado durante reunião no Palácio do Planalto para dialogar com o Governo Federal acerca das reivindicações que os levaram à manifestação na BR 230, sentido Altamira/Belém, no dia 17 de janeiro. Na ocasião, o General Santos Cruz se comprometeu a visitar a área e verificar in loco a situação dos estudos de impacto ambiental da pavimentação da BR 230 e se as contrapartidas de Belo Monte estão sendo executadas. Além disso, o ministro e o presidente da Funai farão um  reconhecimento aéreo na região da UHE e da Volta Grande do Xingu para averiguar denúncias de invasões em terras indígenas.

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon