MÚSICA E GASTRONOMIA BRASILEIRA NA COPA DO MUNDO

O Ministério da Cultura vai levar música e gastronomia do Brasil para a Copa do Mundo de Futebol , que será disputada na Rússia. A programação terá lugar numa antiga choperia de Moscou, batizada de Brasil Experience, começando no dia 16 de junho, com um show de música brasileira.

audio/mpeg 11-06-18 - ROSAMELIA DE ABREU - CULTIRA COPA DO MUNDO - VAL - 15-06.mp3 — 2913 KB

Duração: 1'33"




Transcrição

O Ministério da Cultura vai levar música e gastronomia do Brasil para a Copa do Mundo de Futebol , que será disputada na Rússia.

 

A programação terá lugar numa antiga choperia de Moscou, batizada de Brasil Experience, começando no dia 16 de junho, com um show de música brasileira.

 

Estão previstas apresentações de 13 artistas . O show de encerramento será realizado em 14 de julho, véspera da final

 

 

Já as atividades gastronômicas, vão contar com três chefs das regiões Norte, Nordeste e Sul. Cada chef será encarregado de preparar uma ‘noite brasileira’, quando o público poderá saborear a culinária típica de cada região .

 

A antiga choperia de Moscou tem capacidade para cerca de 1,5 mil pessoas. A entrada será gratuita, assim como o acesso aos shows e a aparelhos de tevê com os jogos da Copa. Haverá opções pagas de restaurante e bar.

 

Em um espaço destinado ao Ministério da Cultura, o público poderá usar óculos virtuais para ver imagens do Brasil para conhecer as paisagens brasileiras. A ideia é divulgar o país no exterior e atrair turistas estrangeiros.