BRASIL - PARAGUAI

A convite do presidente Michel Temer, o presidente eleito da República do Paraguai, Mario Abdo Benítez, realizará visita a Brasília nesta segunda-feira e será recebido em audiência no Palácio do Planalto.O encontro entre presidente Michel Temer e o presidente eleito do Paraguai, segundo o ministério das Relações Exteriores, é uma oportunidade para tratar dos temas da ampla agenda de integração bilateral, bem como de assuntos de interesse comum nos planos regional e internacional.

audio/mpeg 11-06-18 - ROSAMÉLIA DE ABREU - VISITA PARAGUAI.mp3 — 1193 KB

Duração: 1'16"




Transcrição

A convite do presidente Michel Temer, o presidente eleito da República do Paraguai, Mario Abdo Benítez, realizará visita a Brasília nesta segunda-feira e será recebido em audiência no Palácio do Planalto.

 

O encontro entre presidente Michel Temer e o presidente eleito do Paraguai, segundo o ministério das Relações Exteriores, é uma oportunidade para tratar dos temas da ampla agenda de integração bilateral, bem como de assuntos de interesse comum nos planos regional e internacional.

 

O Brasil é o primeiro destino internacional do presidente eleito do Paraguai.

 

A visita do presidente eleito Mario Abdo Benítez reforça a natureza prioritária do relacionamento entre Brasil e Paraguai para a construção de um espaço de integração, segurança e desenvolvimento na região.

 

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai. Em 2017, o intercâmbio comercial bilateral alcançou US$ 1,3 bilhão, o que representa alta de 12% em relação a 2016.