Roraima promove evento para celebrar Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil nesta quarta (12)

Atualmente, a maioria das crianças e adolescentes expostas a essa prática ilegal em Boa Vista, Roraima, é de origem venezuelana e pertence a famílias que imigraram para fugir da crise econômica e social em seu país de origem

audio/mpeg 11-06-19 - ROSAMELIA - TRABALHO INFANTIL- VAL 12-06.mp3 — 1236 KB

Duração: 1m19s




Transcrição

Para alertar a população sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil, a Superintendência Regional do Trabalho em Roraima fará uma atividade especial em 12 de junho, data que marca o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil.

Atualmente, a maioria das crianças e adolescentes expostas a essa prática ilegal em Boa Vista/RR é de origem venezuelana e pertence a famílias que imigraram para fugir da crise econômica e social em seu país de origem.

Casos de crianças e adolescentes encontrados trabalhando ou mendigando nas ruas serão encaminhados à Divisão de Proteção da Criança e do Adolescente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ/RR). Desta forma, eles vão receber serviços de assistência social, educação e saúde.
A campanha, cujo tema é “Eu não aceito o trabalho e mendicância infantil”, é uma parceria do TJ/RR, do Conselho Tutelar do Território III, da Secretaria Municipal de Gestão Social, da Polícia Rodoviária Federal e do Sindicato Nacional do Auditores-Fiscais do Trabalho.