Central de relacionamento passa a oferecer informações para dependentes químicos que buscam tratamento

Atendimento a população é feito pelo número 121

audio/mpeg 11-06-19 - TRATAMENTO PARA DEPENDENTES QUÍMICOS.mp3 — 5479 KB

Duração: 3m53s




Transcrição

A partir desta segunda-feira, a central de relacionamento do Ministério da Cidadania passa a disponibilizar informações para dependentes químicos e familiares que buscam tratamento. Por meio do telefone 121, o cidadão vai saber mais  sobre serviços e locais de atendimento e apoio aos usuários de drogas.

 

O ouvidor geral do ministério, Eduardo Flores, explica que a iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, auxilia na comunicação entre o governo federal e a população, além de esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pelo Estado.

 

SONORA EDUARDO FLORES

 

O secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, afirma que a novidade irá beneficiar milhares de famílias. Segundo ele, o serviço pode ajudar a derrubar barreiras entre os dependentes químicos e o tratamento adequado.//

 

SONORA QUIRINO

 

Facilitar o diálogo com o poder público é uma melhoria do canal também na visão do secretário especial de Assistência Social, Lelo Coimbra.//

 

SONORA LELO

 

Outra funcionalidade prevista para a central de relacionamento será a de fornecer dicas sobre manutenção de cisternas para famílias atendidas pelo Programa de Cisternas do governo federal.

 

O 121 oferece informações sobre serviços de diversas áreas de atuação do ministério, como esporte, cultura e desenvolvimento social. Também registra elogios, sugestões, reclamações e denúncias dos cidadãos sobre as ações do Ministério da Cidadania.