Ministério da Cidadania debate prevenção, tratamento e reinserção social no Paraná

O Governo Federal quer ampliar os convênios com o estado para a recuperação de usuários de drogas

audio/mpeg 11-07-19 - PREVENÇÃO, TRATAMENTO E REINSERÇÃO SOCIAL DE DEPENDENTES QUÍMICOS.mp3 — 2982 KB

Duração: 2m07s




Transcrição

LOC: O Ministério da Cidadania discute com a prefeitura de Curitiba e com o governo do Paraná formas de prevenção, tratamento e reinserção social de dependentes químicos. O tema será debatido nesta quarta e quinta-feira. A visita do secretário Nacional de Cuidados e Prevenção ao Uso de Drogas, Quirino Cordeiro, à capital paranaense tem como foco aproximar as ações regionais ao novo Plano Nacional Sobre Drogas.

 

Cordeiro se encontrou com o secretário Municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel de Melo, e com o diretor de Políticas sobre Drogas de Curitiba, Cristiano de Bastiani. Eles discutiram a ampliação de convênios do governo federal para a recuperação de usuários de drogas.

 

SONORA SECRETÁRIO QUIRINO CORDEIRO

 

LOC: Capacitar as comunidades terapêuticas interessadas em receber recursos federais também esteve na agenda do secretário. Quirino Cordeiro se encontrou com as entidades da sociedade civil para qualificar o atendimento ao público.

 

SONORA SECRETÁRIO QUIRINO CORDEIRO

 

LOC: Nesta sexta-feira, o secretário Quirino Cordeiro ainda se reúne com representantes da Casa Civil para discutir campanhas de prevenção ao uso de drogas no Estado. O Ministério da Cidadania integra a nova Política Nacional sobre Drogas, que passou a ser desenvolvida em conjunto com os ministérios da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O Ministério da Cidadania ficou responsável pelo tratamento de dependentes químicos – focado na estratégia da abstinência dos usuários.

 

Reportagem, André Luiz Gomes.