Governo Federal prorroga por mais 30 dias apoio da Força Nacional no Ceará

O governador Camilo Santana recorreu à ajuda da Força Nacional de Segurança após o começo de uma onda de violência no Estado, com episódios de incêndios a ônibus e ataques a estações de abastecimento de energia e a carros.

audio/mpeg 12-02-19 - SUZETTE CALDERON - FORÇA NACIONAL CEARÁ - VAL 12-02.mp3 — 961 KB

Duração: 1:01s




Transcrição

O governo federal prorrogou por mais 30 dias, o apoio da Força Nacional aos órgãos de segurança do Ceará . A medida foi autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro e atende a uma solicitação do governo estadual.

 

Desde o início de janeiro, 400 agentes reforçam as ações de patrulhamento ostensivo em avenidas e pontos de ônibus do estado, além de contribuírem com ações de inteligência, que reduziram os crimes. Nesta fase, um novo plano de atuação será traçado, o que inclui o planejamento para a desmobilização gradativa dos agentes.

 

O governador Camilo Santana recorreu à ajuda da Força Nacional após o começo de uma onda de violência no Estado, com episódios de incêndios a ônibus e ataques a estações de abastecimento de energia e a carros. As ocorrências foram vinculadas à atuação de facções criminosas que operam na região.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon