Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública registra queda de 23% nos homicídios do país

audio/mpeg 12-06-19 - ROSAMELIA - REDUCAO DA CRIMINALIDADE - VAL 17-06.mp3 — 1899 KB

Duração: 2m01s




Transcrição

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro , divulgou hoje (12) nas redes sociais os dados do  Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O sistema traz estatísticas criminais baseadas em boletins de ocorrência estaduais e distrital. De acordo com o ministro, o comparativo do primeiro bimestre de 2019 com o ano anterior mostra que os crimes estão caindo em todo o país. Foram 23% de homicídios a menos, segundo o levantamento.

O ministro da Justiça e Segurança Pública informou que o número de estupro caiu 7 por cento, furto de veículos 10,9%, roubo de veículo 28,3% roubo a bancos 36% e latrocínio 19%.

O ministro Sérgio Moro afirmou que é preciso trabalhar para a redução ser permanente e constante; Ele lembrou também que muitos fatores influenciam a queda,e que o mérito não é só do Governo Federal, mas também dos estaduais e distrital;

O ministro da Justiça e Segurança Pública destacou ainda que a aprovação do projeto anticrime, ajudaria a aprofundar a queda na criminalidade no Brasil, mas que é preciso respeitar a prioridade da Proposta da Nova Previdência.

O ministro Sergio Moro finalizou a mensagem dizendo que hackers de juízes, procuradores, jornalistas e talvez de parlamentares, bem como suas linhas auxiliares ou escândalos falsos não vão interferir na missão.