Brasil participa dos jogos esportivos da CPLP

A edição de 2018 dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa será disputada entre os dias 21 e 28 de julho em São Tomé e Príncipe. O Brasil vai participar da competição

audio/mpeg 12-07-18 - E NOTICIA - SERGIO VIEIRA - JOGOS CPLP.mp3 — 1271 KB

Duração: 1'21"




Transcrição

A edição de 2018 dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa será disputada entre os dias 21 e 28 de julho em São Tomé e Príncipe.

 

Cerca de 400 atletas do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau, Guiné Equatorial e Timor Leste vão participar da competição na pequena ilha da costa oeste da África.

 

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) será responsável pela delegação brasileira de atletas estudantis que vão participar dos Jogos da CPLP 2018.

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) é uma organização internacional formada por países lusófonos, que busca o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros.

 

Na oportunidade, São Tomé e Príncipe também vai receber a XI Conferência de Ministros da Juventude e Desporto da CPLP. A reunião será realizada entre os dias 18 e 21 de julho.