Ministério da Cidadania lança capacitação para municípios dentro do programa Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

Objetivo central é qualificar gestores e a sociedade civil para o atendimento das pessoas com mais de 60 anos.

audio/mpeg 12-07-19 CAPACITAÇÃO ESTRATÉGIA BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA.mp3 — 4621 KB

Duração: 2m27s




Transcrição

OC: O Ministério da Cidadania lançou um curso de capacitação à distância para os 414 municípios, que já aderiram à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. O curso de 25 horas/aula aborda desde os métodos de diagnóstico até o plano municipal da estratégia. Esta é a primeira edição do curso, mas é possível que outras turmas sejam abertas durante o ano.

 

De acordo com o diretor de Departamento de Atenção ao Idoso, do Ministério da Cidadania, Leonardo Milhomem, o curso à distância foi a solução encontrada, diante do avanço do programa em todo o País. Segundo ele, o objetivo central é qualificar gestores e a sociedade civil para o atendimento das pessoas com mais de 60 anos.

 

SONORA DIRETOR LEONARDO MILHOMEM

 

LOC: O acesso ao material é liberado a toda a população, como explica o diretor do Ministério da Cidadania.

 

SONORA DIRETOR LEONARDO MILHOMEM

 

LOC: Para acessar a capacitação, é preciso fazer um cadastro no site mds.gov.br/ead. O curso deve ser concluído até o dia 31 de agosto. Ao ser aprovado, o participante poderá emitir o certificado de conclusão do curso pelo próprio site.

 

O objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é melhorar a convivência de pessoas com mais de 60 anos e evitar seu isolamento. A iniciativa busca ainda prevenir doenças crônicas, reduzir a vulnerabilidade e desigualdade social. Além disso, combater o abuso financeiro, psicológico ou físico, e qualquer violência contra o idoso.

 

Reportagem, André Luiz Gomes.