VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (15/6) e 12 milhões e 700 mil pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram. Desde o início da vacinação, em 23 de abril, 76,1% dos considerados prioritários buscaram os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar contra a gripe 54 milhões e quatrocentas mil pessoas.

audio/mpeg 13-06-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA DE ABREU - GRIPE - VAL - 15-06.mp3 — 2525 KB

Duração: 1'20"




Transcrição

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira (15/6) e 12 milhões e 700 mil pessoas que fazem parte do público-alvo ainda não se vacinaram.



Desde o início da vacinação, em 23 de abril, 76,1% dos considerados prioritários buscaram os postos de saúde para receber a vacina contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde é vacinar contra a gripe 54 milhões e quatrocentas mil pessoas.

Após o fim da campanha, caso haja disponibilidade de vacinas nos estados e municípios, a vacinação contra a gripe poderá ser ampliada para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos.



O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar contra a gripe os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com mais de uma doença crônica, público com maior risco de complicações para a doença.