Inep capacita coordenadores do Enem no ES e PI

Os coordenadores que vão atuar no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, no Espírito Santo e no Piauí participaram, neste final de semana, de capacitação sobre a aplicação das provas. O treinamento foi organizado pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e as instruções ficaram a cargo da Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas.

audio/mpeg 13-08-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA DE ABREU - ENEM.mp3 — 1066 KB

Duração: 1m08s




Transcrição

Os coordenadores que vão atuar no Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, no Espírito Santo e no Piauí participaram, neste final de semana, de capacitação sobre a aplicação das provas.

 

 

O treinamento foi organizado pelo Inep, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, e as instruções ficaram a cargo da Fundação Cesgranrio e Fundação Getúlio Vargas.

 

 

A capacitação presencial é uma das etapas de preparação dos cerca de 500 mil envolvidos com a aplicação das provas do Enem.

 

 

Com oito horas de duração, a programação inclui vídeos, dinâmicas, simulações e exercícios para reforçar as regras e os procedimentos de aplicação, padronizados em todo o Brasil.

 

 

Todas as pessoas que atuam no Enem também precisam passar por uma capacitação na modalidade à distância, que exige rendimento mínimo de 50%.