Preço do diesel e da gasolina para as refinarias vão reduzir em 3%

De acordo com o presidente da fecombustíveis , Paulo Miranda Soares para o consumidor, a redução do preço deve demorar algum tempo, porque as distribuidoras têm que gerir o estoque, estimado entre 15 milhões e 20 milhões de litros.

audio/mpeg 14-01-20 - DILSON SANTA FE - REDUÇAO GASOLINA.mp3 — 2612 KB

Duração: 1:06s




Transcrição

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira (13), a redução de 3% no preço do diesel e da gasolina para as refinarias. A medida entra em vigor nesta terça-feira (14). O último reajuste anunciado pela companhia para a gasolina foi em 1º de dezembro do ano passado e,para o diesel, no dia 21 daquele mês.

 

De acordo com o presidente da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), Paulo Miranda Soares, a medida não surpreendeu o mercado.

 

Soares lembrou que, quando começou a tensão entre Irã e Estados Unidos, o preço do barril de petróleo no mercado internacional subiu de US$ 64 para US$ 70. Como o preço já voltou ao patamar anterior, Soares disse que a tendência é de queda do preço dos dois combustíveis no mercado interno brasileiro.

 

O presidente da Fecombustíveis ressaltou, porém, que, para o consumidor, a redução do preço deve demorar algum tempo, porque as distribuidoras têm que gerir o estoque, estimado entre 15 milhões e 20 milhões de litros.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Dilson Santa Fé