Candidatos pré-selecionados do Prouni têm até esta quinta-feira para entregar documentação

Mais de 946 mil e 900 pessoas se inscreveram no programa para concorrer às bolsas parciais e integrais em faculdades particulares.

audio/mpeg 14-02-19 - SUZETTE CALDERON - PROUNI- VAL 14-02.mp3 — 2210 KB

Duração: 1:10s




Transcrição

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos, Prouni, têm até esta quinta-feira, 14 de fevereiro, para procurar as instituições de ensino superior e entregar a documentação necessária para efetivar a matrícula.

 

Mais de 946 mil e 900 pessoas se inscreveram no programa para concorrer às bolsas parciais e integrais em faculdades particulares. Para participar, era preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, além de obter 450 pontos de média, sem zerar a redação.

 

As vagas se destinam a egressos da rede pública de ensino ou pessoas que cursaram o ensino médio em escolas particulares com bolsa. Professores de colégios públicos e pessoas com deficiência também podem concorrer às bolsas estudantis.

Quem não foi selecionado nesta fase deve ficar atento à página do Prouni. O resultado da segunda chamada do programa será divulgado em 20 de fevereiro. Já a confirmação para a lista de espera será divulgada nos dias 7 e 8 de março.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon