Sergipe vai incentivar população do estado a adotar uma alimentação mais saudável

O Estado de Sergipe aderiu ao Pacto Nacional de Alimentação Saudável. O compromisso firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional visa combater a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação.

audio/mpeg 14-09-18 - ROSAMELIA DE ABREU - ALIMENTAÇÃO SALDAVEL SERGIPE - VAL 14-09.mp3 — 1455 KB

Duração: 1m33s




Transcrição

O Estado de Sergipe aderiu ao Pacto Nacional de Alimentação Saudável.

 

O compromisso firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional visa combater a obesidade e as doenças decorrentes da má alimentação.

 

A Câmara é responsável pela coordenação e pelo monitoramento das políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e nutricional na esfera federal.

 

Pelo período de dois anos, Sergipe irá incentivar na população o consumo de alimentos saudáveis e ampliar a oferta e a disponibilidade desses produtos.

 

Por meio do Pacto, Sergipe vai promover campanhas sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e incentivar a produção de alimentos orgânicos, agroecológicos e da agricultura familiar, a fim de assegurar a oferta regional e local, além de estimular os processos de abastecimento, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

Os Estados e municípios que desejarem aderir ao Pacto Nacional para Alimentação Saudável podem solicitar mais informações pelo e-mail educacaoalimentarenutricional@mds.gov.br.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília RA