Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo termina hoje

Mais de dez milhões de crianças de um a menores de cinco anos foram vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação termina nesta sexta-feira. Foram aplicadas mais de 22 milhões de doses das vacinas. Segundo os dados do ministério da Saúde, a cobertura da vacinação em sarampo está em 94,7% e da poliomielite, 93,6%

audio/mpeg 14-09-18 - ROSAMELIA DE ABREU - VACINACAO - VAL 14-09.mp3 — 1228 KB




Transcrição

Mais de dez milhões de crianças de um a menores de cinco anos foram vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação termina nesta sexta-feira. Foram aplicadas mais de 22 milhões de doses das vacinas.

 

Segundo os dados do ministério da Saúde, a cobertura da vacinação em sarampo está em 94,7% e da poliomielite, 93,6%

 

Onze estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo, para as duas vacinas. Mais de 4 mil municípios do país cumpriram a meta.

 

A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal.

 

Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.