BNDES vai receber R$163 mi para projetos que reduzam gases de efeito estufa

O fundo apoia projetos de implantação de empreendimentos, de aquisição de máquinas e equipamentos e de desenvolvimento tecnológico relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa.

audio/mpeg 14-12-18 - SUZETTE CALDERON - BNDES GAS REDUCAO EFEITO ESTUFA.mp3 — 1073 KB

Duração: 1:08s




Transcrição

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social vai receber 163 milhões de reais para projetos que reduzam gases de efeito estufa. De acordo com a instituição, esses recursos se somam aos 228 milhões de reais anunciados em setembro após a edição da Medida Provisória 851.

 

Esse fundo apoia projetos de implantação de empreendimentos, de aquisição de máquinas e equipamentos e de desenvolvimento tecnológico desde que relacionados à redução de emissões de gases do efeito estufa. Projetos de adaptação às mudanças do clima e aos seus efeitos também recebem suporte do Fundo Clima.

 

O fundo ainda tem dez subprogramas: florestas nativas; energias renováveis; máquinas e equipamentos eficientes; mobilidade urbana; cidades sustentáveis e mudança do clima; resíduos sólidos; carvão vegetal; gestão e serviços de carbono; e projetos inovadores.

 

Da Rede nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon