MDR reconhece situação de emergência em cidades paulistas atingidas por temporais

Uma das ações que serão facilitadas a partir do reconhecimento da situação de emergência é a liberação do saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para moradores de áreas mais atingidas.

audio/mpeg 15-03-19 - SUZETTE CALDERON - CIDADES PAULISTAS TEMPORAIS - VAL 22-03.mp3 — 1114 KB

Duração: 1:11s




Transcrição

Foi publicado nesta quinta-feira, dia 14 de março, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) o reconhecimento sumário da situação de emergência em seis cidades paulistas afetadas pelos temporais dos últimos dias: Ribeirão Pires, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá e a capital São Paulo. Com a medida, as prefeituras vão ter acesso a recursos federais para ações de resposta e recuperação em áreas impactadas.

 

O governo federal reconheceu a situação de emergência dos 17 municípios atingidos .

Uma das ações que serão facilitadas a partir do reconhecimento da situação de emergência é a liberação do saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para moradores de áreas apontadas como mais impactadas pela Defesa Civil local. Cada município adotará providências para que as famílias possam sacar o benefício.

 

O Ministério também vai priorizar a liberação de recursos para a construção de moradias no âmbito do Minha Casa, Minha Vida - Áreas de Risco.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon