BRASIL E PARAGUAI VÃO CONSTRUIR PONTE INTERNACIONAL LIGANDO OS DOIS PAÍSES

Brasil e Paraguai assinaram, nesta terça-feira, 14 de agosto, um acordo para a construção de uma ponte internacional sobre o rio Apa.O empreendimento será localizado entre o município de Porto Murtinho, no Brasil, e o distrito de San Lázaro, no Paraguai. A ponte vai permitir a integração entre o centro-oeste brasileiro e o porto fluvial de Concepción, no centro do Paraguai.

audio/mpeg 15-08-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA DE ABREU - BRASI - PARAGUAI.mp3 — 1028 KB

Duração: 1m05s




Transcrição

 

Brasil e Paraguai assinaram, nesta terça-feira, 14 de agosto, um acordo para a construção de uma ponte internacional sobre o rio Apa.

 

O empreendimento será localizado entre o município de Porto Murtinho, no Brasil, e o distrito de San Lázaro, no Paraguai.   

 

A ponte vai permitir a integração entre o centro-oeste brasileiro e o porto fluvial de Concepción, no centro do Paraguai.

 

 

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai. Em 2017, o intercâmbio comercial foi de 3 bilhões e 780 milhões de dólares.

 

O primeiro país visitado pelo presidente eleito Mario Abdo Benítez foi o Brasil, em reconhecimento à importância dos laços de coordenação bilateral que unem as duas nações.

 

O presidente Michel Temer vai participar, nesta quarta-feira, da cerimônia de posse de Benítez, na capital Assunção.

 

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília, RA