Titulares de celular pré-pago que não atualizaram seus cadastros terão as linhas bloqueadas a partir da próxima segunda-feira

Medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

audio/mpeg 15-11-19 - DILSON SANTA FE - CELULAR PRE PAGO.mp3 — 1930 KB

Duração: 1m01s




Transcrição

Na próxima segunda-feira, os titulares de linhas móveis pré-pagas que não atualizaram seus cadastros após terem recebido notificação das prestadoras terão as linhas bloqueadas.

 

 

A medida vale para consumidores dos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo.

 

Menos de 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

 

Esta é última fase da campanha de comunicação aos consumidores com cadastros desatualizados, realizada pelas prestadoras de telefonia celular dentro do Projeto Cadastro Pré-Pago, acompanhado pela Anatel.

 

O objetivo da iniciativa é garantir uma base cadastral correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes com linhas associadas indevidamente a CPFs e, dessa forma, ampliar a segurança dos consumidores.