CONAB vai fiscalizar propriedades rurais beneficiadas com o Seguro Rural

Serão vistoriadas 431 apólices na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

audio/mpeg 17-04-19 - ROSAMELIA - FISCALIZAÇÃO SEGURO RURAL - VAL 21-04.mp3 — 2235 KB

Duração: 1m35s




Transcrição

A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, vai fiscalizar propriedades rurais beneficiadas pelo Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

 

 

 

Cerca de 50 técnicos vão percorrer lavouras, pastos e florestas para conferir os dados declarados na contratação do seguro rural. Eles vão checar informações como a área segurada, a cultura e demais itens contidos na apólice.

 

O produtor deve fornecer as informações solicitadas pelos técnicos. Em caso de recusa, a operação pode ser cancelada e o produtor ficar impedido de participar do Programa.

 

Nesta fiscalização, a Companhia deve vistoriar 431 apólices na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. A área total é de mais de 56 mil hectares. A operação vai até o junho de 2019. 


O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Por meio do programa, o agricultor tem a oportunidade de obter auxílio financeiro e contratar uma apólice de seguro para sua lavoura com custo reduzido.