Campanha Abril Indígena lança vídeo e livro

A Funai comemora anualmente o Abril Indígena, campanha de divulgação em redes de vídeos, imagens, matérias e eventos sobre os povos originários.

audio/mpeg 17-04-19 - SUZETTE CALDERON - LANÇAMENTO ABRIL INDÍGENA - VAL 17-04.mp3 — 1648 KB

Duração: 1:10s




Transcrição

Será lançada nesta quarta-feira, dia 17 de abril, em Brasília, a campanha Abril Indígena com as presenças da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e o Presidente da Fundação Nacional do Índio, Franklimberg de Freitas.

 

Durante o evento, será lançado o vídeo oficial do Abril Indígena, que este ano traz como tema os projetos de desenvolvimento sustentável de grande destaque produzidos por indígenas de todo país, e o livro O Sopro da Vida - Putakaryy Kaykary, de Kamuu Dan Wapichana, produção independente que, com muita delicadeza e talento, conta a história de Wyn Dan, um indiozinho que desbrava as primeiras descobertas de criança na floresta em meio aos prédios, no Cerrado do Planalto Central.

 

No intuito de valorizar as conquistas e produções culturais e econômicas indígenas, a Funai comemora anualmente o Abril Indígena, campanha de divulgação em redes de vídeos, imagens, matérias e eventos sobre os povos originários.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon