Programa Bioeconomia Brasil - Sociobiodiversidade será lançado durante o Green Rio 2019

Objetivo do programa é promover a estruturação de sistemas produtivos baseados no uso sustentável de produtos da biodiversidade e do extrativismo

audio/mpeg 20-05-19 - ROSAMELIA - PROGRAMA BIOECONOMIA - VAL 23-05.mp3 — 1777 KB

Duração: 1m15s




Transcrição

Será lançado, nesta quinta-feira,  primeiro dia de programação do Green Rio 2019, o programa Bioeconomia Brasil – Sociobiodiversidade. 

 

A feira de negócios da área de produtos orgânicos e sustentáveis será realizada de 23 a 25 de maio na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

 

O objetivo do programa é promover a estruturação de sistemas produtivos baseados no uso sustentável de produtos da biodiversidade e do extrativismo.

 

As atividades serão ampliadas por meio da articulação do poder público com pequenos produtores, agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais.

 

 

O Bioeconomia será coordenado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura. O programa ainda terá apoio técnico e financeiro de organismos internacionais, fundos e bancos de desenvolvimento, instituições de pesquisa, entidades da sociedade civil, e setor empresarial.