Ministros debatem benefícios para crianças com microcefalia

Ministro da Cidadania, Osmar Terra, destaca a importância de discutir temas como a microcefalia em conjunto com a sociedade

audio/mpeg 21-05-19 - MINISTRO DA CIDADANIA MICROCEFALIA.mp3 — 2658 KB

Duração: 1m53s




Transcrição

O Ministro da Cidadania, Osmar Terra, participou da abertura do seminário Mães de Crianças com Microcefalia na manhã desta segunda feira na Câmara dos Deputados. O evento debateu a garantia de direitos e o combate ao preconceito contra portadores da doença causada pelo Zika vírus. O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, de senadores e deputados federais. 

 

Terra destacou a importância de discutir temas como a microcefalia em conjunto com a sociedade. Segundo ele, a participação da população e dos parlamentares é fundamental para a criação de medidas que garantam melhores condições de vida aos que sofrem com a doença e suas famílias.

 

SONORA MINISTRO

 

Daguia Santos, de 45 anos, é mãe adotiva de Ana Vitória, de 4, portadora de microcefalia. Ela defende iniciativas que tratem de ações voltadas para a pessoa com deficiência.

 

SONORA DAGUIA

 

O evento foi realizado por meio de uma parceria entre as comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, da Seguridade Social e Família e de Direitos Humanos e Minorias.