Ministro da Justiça falará em Davos sobre combate à corrupção e ao crime organizado

Ministro faz parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial na Suíça

audio/mpeg 22-01-19 - ROSAMELIAPARTICIPACAO MORO FORUM - VAL 22-01 VALE ESTA.mp3 — 2562 KB

Duração: 1m41s




Transcrição

Durante participação nos debates do Fórum Econômico Mundial o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, informou ao site do Ministério da Justiça que  vai destacar o compromisso do governo brasileiro com a justiça, segurança jurídica, uso de tecnologia e cooperação internacional para enfrentar os desafios que se apresentam e que têm reflexos importantes na economia do país.

Segundo o ministro Sérgio Moro, “o Brasil está comprometido a acabar com a impunidade, combater a corrupção, o crime organizado e reduzir os crimes violentos, protegendo cidadãos e empresas, para dar segurança aos investimentos no país.”

O trabalho conjunto entre setor público e privado, segundo ele, tem sido essencial no combate à corrupção.

Na avaliação do ministro, a alta criminalidade também afeta o ambiente de negócios, o desenvolvimento do país e a qualidade de vida dos brasileiros. Por isso, de acordo com o ministro Sérgio Moro, a segurança pública é prioridade, dando aos cidadãos, empresários e investidores mais tranquilidade.

Para Sérgio Moro, “as ações de combate ao crime e à corrupção sempre respeitarão as instituições brasileiras e o compromisso é garantir a ordem e a segurança jurídica para melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida no país”.