Projeto Paisagens Rurais vai ser lançado em Brasília

A iniciativa é voltada à conservação e restauração ambiental e promoção de práticas agrícolas de baixa emissão de carbono em bacias selecionadas no Cerrado.

audio/mpeg 27-03-19 - SUZETTE CALDERON - PROJETO PAISAGENS RURAIS - VAL 03-04.mp3 — 1410 KB

Duração: 1:30s




Transcrição

Será lançado em Brasília, no próximo dia 03 de abril, o Projeto Paisagens Rurais, iniciativa voltada à conservação e restauração ambiental e promoção de práticas agrícolas de baixa emissão de carbono em bacias selecionadas no Cerrado.

 

O lançamento será na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária e terá a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, do embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel, da diretora interina do Banco Mundial no país, Doina Petrescu, e do presidente da CNA, João Martins.

 

A gestão integrada da paisagem do Cerrado é o foco do projeto, que irá preparar o produtor rural para recuperar e conservar a vegetação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal, além de incentivá-lo a adotar tecnologias de baixa emissão de carbono como Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF) e Recuperação de Pastagens Degradadas.

 

Quatro mil propriedades rurais distribuídas em 54 bacias hidrográficas em oito estados (Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, São Paulo, Tocantins) e no Distrito Federal vão receber capacitação e Assistência Técnica e Gerencial continuada do Senar por 24 meses. Todo o projeto terá duração de seis anos.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília, Suzette Calderon