Instituto Chico Mendes de Biodiversidade oficializa a concessão de serviços à visitação do Parque Nacional de Iguaçu, no Paraná

O objetivo é fornecer melhores condições de preservação do patrimônio natural e melhor aproveitamento do potencial de visitação do Parque, além de garantir geração de emprego e redução dos gastos públicos

audio/mpeg 28-05-19 - ROSAMELIA - PARQUE IGUAÇU - VAL 31-05.mp3 — 1474 KB

Duração: 1m02s




Transcrição

O Instituto Chico Mendes de Biodiversidade oficializou a concessão de serviços à visitação , por 20 anos, do Parque Nacional de Iguaçu, no Paraná.

 

A autorização permite a concessão à iniciativa privada dos serviços de apoio à visitação, ao turismo ecológico, à interpretação ambiental e à recreação em contato com a natureza. 


Segundo a autorização, publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 28 de maio, o objetivo é fornecer melhores condições de preservação do patrimônio natural e melhor aproveitamento do potencial de visitação do Parque.

 

A geração de empregos diretos e indiretos, a redução significativa dos gastos públicos, além do aumento da arrecadação nas três esferas de governo também estão entre os objetivos.