Ações contra Desabastecimento

As Forças Federais e de Segurança realizam ações em todo o país para impedir o desasbastecimento e atuar desbloqueio das principais bases de abastecimento de combustível do País.

audio/mpeg 29-05-18 - E NOTICIA - ROSAMELIA - FORÇAS FEDERAIS.mp3 — 1316 KB

Duração: 1'24"




Transcrição

As Forças Federais e de Segurança realizam ações em todo o país para impedir o desasbastecimento e atuar desbloqueio das principais bases de abastecimento de combustível do País. O objetivo é assegurar o funcionamento dos serviços essenciais de saúde, transporte e geração de energia não sejam prejudicados.

 

O Centro de Operações Integradas, grupo que reúne as mais diversas áreas do governo para unir esforços com o objetivo de minimizar registros prejudiciais à população, em decorrência do movimento dos caminhoneiros, atua de acordo com Decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que vai até o próximo dia 04 de junho.

 

As Forças Armadas prestam apoio às forças de segurança federais e estaduais, no sentido de garantir que a população não sofra com a falta de insumos críticos, como medicamentos para pacientes que fazem hemodiálise.



O planejamento das ações tem como principais focos além de manter desbloqueadas as principais bases de abastecimento de combustível do País; assegurar o querosene de aviação para os principais aeroportos e garantir óleo diesel para os serviços essenciais (transporte público, hospitais, segurança pública e geração de energia).