Futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, toma posse no dia 02 de janeiro

Nova pasta vai englobar os ministério da Cultura, do Esporte e do Desenvolvimento Social

audio/mpeg 31-12-18 - ROSAMELIA - POSSE MDS - VAL 02-01.mp3 — 1297 KB

Duração: 1m22s




Transcrição

A cerimônia de posse do futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra, está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de janeiro .

 

Como a nova pasta também vai englobar 3 ministérios, a transmissão de cargo será feita pelos ministros da Cultura, Sérgio Sá Leitão, do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Esporte, Leandro Cruz Fróes da Silva.

 

Osmar Terra nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ele é médico, político brasileiro, e filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

 

Osmar Terra também foi ministro do Desenvolvimento Social no governo do presidente Michel Temer e lançou o programa Criança Feliz, de atenção à primeira infância.

 

Todas as semanas, visitadores do programa vão às casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento emocional e cognitivo dos filhos.

 

Osmar Terra também desenvolveu ações no ministério para aperfeiçoamento da gestão de programas sociais.

 

O Bolsa Família passou por um pente-fino que identificou milhares de pessoas que tinham renda superior ao exigido pela legislação para receber o benefício. Essas pessoas foram excluídas do programa