Spot Nova Ponte Guaíba - Programa Agora é Avançar

audio/mpeg 05-12-17 - SPOT - AGORA É AVANÇAR - NOVA PONTE GUAÍBA - RS.mp3 — 3343 KB

Duração: 1'46''




Transcrição

Efeito: buzinas/trânsito
Na ponte sobre o Guaíba, em Porto Alegre, todo dia os motoristas enfrentam um trânsito pesado. Essa é única ligação entre a capital do Rio Grande do Sul e as outras cidades do sul do estado.

Pela ponte, 40 mil veículos circulam diariamente com estudantes e trabalhadores, além de mercadorias que chegam de navio ao Porto de Rio Grande e vão de caminhão para diversas regiões do país. A ponte é levadiça, e toda vez que um navio precisa passar ela se eleva. O problema é que, nesse momento, os carros tem que parar e esperar, formando filas quilométricas.

O motorista Márcio Severo Rodrigues não aguenta mais os engarrafamentos:

Sonora Márcio: “transtorno pra população ao redor aqui, as cidades vizinhas, um congestionamento muito grande ali – três, quatro, cinco quilômetros...”

Em 2104, uma nova ponte sobre o Rio Guaíba começou a ser construída, mas a construção ficou parada por mais de dois anos. Agora, o governo federal retoma a obra, que vai ter mais de 12 quilômetros e três vezes a altura da ponte antiga. Com isso, o trânsito não será interrompido para a passagem das grandes embarcações, e os congestionamentos vão acabar. Quem comemora é o Márcio Rodrigues:

Sonora Márcio: "a construção da nova ponte vai ser uma vitória para a população"

A nova ponte sobre o Guaíba faz parte do programa Agora é Avançar!, que retomou mais de 7 mil obras que estavam paradas em todo o país. Você pode acompanhar o andamento de cada obra no site www.avancar.gov.br