Governo Federal quer ampliar a produção de orgânicos no país

A jornalista Graziella Mendonça entrevistou o secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke sobre como ampliar a participação do Brasil no mercado de orgânicos

audio/mpeg 03-04-19 - CONVERSA SERIA - PRODUTOS ORGANICOS.mp3 — 9206 KB

Duração: 9m49s




Transcrição

O mercado brasileiro de orgânicos faturou no ano passado R$ 4 bilhões de reais, resultado 20% maior do que o registrado em 2017, segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que reúne cerca de 60 empresas do setor.

Já o mercado global de orgânicos, sob a liderança dos Estados Unidos, Alemanha, França e China, movimentou o volume recorde de US$ 97 bilhões, em 2017. O balanço foi feito pela Federação Internacional de Movimentos da Agricultura Orgânica (Ifoam) e divulgado em fevereiro.

O Brasil é apontado na pesquisa como líder do mercado de orgânicos da América Latina. Contudo, quando se leva em consideração a extensão de terra destinada à agricultura orgânica, o país fica em terceiro lugar na região, depois da argentina e do Uruguai, e em 12º no mundo.

A jornalista Graziella Mendonça entrevistou o secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke sobre como ampliar a participação do Brasil no Mercado de orgânicos.