Para combater a anemia, ministério da Saúde lança o Programa NutriSUS

Para conhecer melhor o programa NutriSUS, a jornalista Graziella Mendonça entrevistou o coordenador substituto de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Eduardo Nilson

audio/mpeg 23-09-19 - CONVERSA SÉRIA - NUTRISUS.mp3 — 6354 KB

Duração: 6m46s




Transcrição

Os primeiros anos de vida de uma criança são de intenso desenvolvimento do corpo. Por isso, a falta de alguns nutrientes na alimentação prejudica o crescimento dos pequenos. A carência de ferro, zinco, vitamina A, entre outros, pode levar ao adoecimento das crianças, causando anemia, desnutrição, doenças infecciosas ou respiratórias.

A anemia é um importante problema de saúde no Brasil. Estima-se que uma em cada cinco crianças menores de cinco anos apresentam anemia, em especial as menores de 2 anos de idade.

Com o objetivo de potencializar o pleno desenvolvimento infantil, a prevenção e o controle das deficiências de vitaminas e minerais na infância, o Ministério da Saúde lançou o programa NutriSUS - Estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes  em pó.

O ministério da Saúde começou a distribuir em agosto sachês com 15 micronutrientes na alimentação de crianças de seis meses a 3 anos e 11 meses matriculadas em creches participantes do Programa Saúde na Escola .

 

 

Para conhecer melhor o programa NutriSUS, a jornalista Graziella Mendonça entrevistou o coordenador substituto de alimentação e nutrição do Ministério da Saúde, Eduardo Nilson.