Semana Nacional de Combate ao Aedes sensibiliza a população contra o mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya

A jornalista Cleide Lopes conversou com a Diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a semana em Brasília

audio/mpeg 26-11-18 - CONVERSA SÉRIA COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.mp3 — 4685 KB

Duração: 4m59s




Transcrição

Começa a Semana Nacional de Combate ao Aedes nos estados, Distrito Federal e municípios.  A  iniciativa visa sensibilizar a população brasileira a unir esforços no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya.



Em todo o pais, 210 mil unidades públicas e privadas  estão mobilizadas. São 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde   trabalhando para  eliminar  focos do mosquito.  

No dia trinta de novembro será realizado o dia D  de combate ao Aedes, com a realização de mutirões de limpeza em todos os espaços, incluindo os órgãos públicos.

A jornalista Cleide Lopes conversou com a Diretora de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a semana em Brasília.