Fábio Faria diz que 5G vai conectar 10 milhões de pessoas na Amazônia

Íntegra do pronunciamento do ministro das Comunicações ,Fábio Faria, no lançamento do cabo de fibra óptica subfluvial da Infovia 00, que vai levar internet de alta velocidade e conectar Macapá a Santarém , no Pará, passando pelas cidades paraenses Alenquer, Almeirim e Monte Alegre.

audio/mpeg 14-01-22 - MINISTRO FÁBIO FARIA INFOVIA 00 AMAPÁ.mp3 — 10020 KB

Duração: 11m44s




Transcrição

O Presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (14) em Macapá, no Amapá, da cerimônia de inauguração da “Infovia 00”, marco das ações do Programa Amazônia Integrada Sustentável (PAIS), que integra o programa Norte Conectado, ambos coordenados pela ministério das Comunicações. 

 

Com o lançamento do cabo de fibra óptica subfluvial será possível levar internet de alta velocidade e conectar Macapá a Santarém , no Pará, passando pelas cidades paraenses Alenquer, Almeirim e Monte Alegre. 

 

 

A infraestrutura de fibra, vinda da Alemanha, foi lançada em Macapá e conta com 770 quilômetros de extensão. Cerca de 1 milhão de pessoas serão beneficiadas nesses cinco municípios, entre elas ribeirinhos e pescadores artesanais.

 

Da Rede Nacional de Rádio em Brasília