Governo entrega Eixo Norte do Projeto de Integração do São Francisco

Ouça a íntegra do discurso do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na inauguração do trecho, que tem 8 quilômetros de extensão e fica na Paraíba, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Ávidos, em Cajazeiras.

audio/mpeg 21-10-21 MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL EIXO NORTE PB.mp3 — 10582 KB

Duração: 12m47s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou, nesta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas, na Paraíba , o último trecho de canal do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco. 

 

Com isso, após 13 anos desde o início do empreendimento, as obras necessárias para garantir o caminho das águas dos eixos Leste e Norte estão concluídas. 

 

O trecho inaugurado tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Ávidos, em Cajazeiras (PB).

 

 

A inauguração faz parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais, e vai percorrer nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura hídrica, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de alterações de normas  que vão mudar  a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.