Presidente Jair Bolsonaro recebe propostas para retomada da indústria

Íntegra do discurso do presidente da República no encontro com empresários, na Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, para discutir o Custo Brasil.

audio/mpeg 07-12-21 PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENCONTRO COM EMPRESÁRIOS.mp3 — 22186 KB

Duração: 23m28s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro  participou nesta terça-feira (7/12) de um encontro com um grupo de empresários e integrantes do governo federal no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.

 

 

O evento visa  ressaltar a importância da indústria para o crescimento econômico do Brasil e apresentar propostas para a redução do Custo Brasil, com consequente aumento da competitividade do setor produtivo no próximo ano. 

 

Custo Brasil é a expressão usada para se referir a um conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas que atrapalham o crescimento do país, influenciam negativamente o ambiente de negócios, encarecem os preços dos produtos nacionais e custos de logística, comprometem investimentos e contribuem para uma excessiva carga tributária. 

 

A estimativa é que o Custo Brasil retire R$ 1,5 trilhão de reais por ano das empresas instaladas no país, representando 20,5% do PIB. Produto Interno Bruto.