Presidente Jair Bolsonaro entrega títulos de propriedade em Alcântara, Maranhão

Íntegra do discurso do presidente da República na cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Alcântara.

audio/mpeg 11-02-21 PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENTREGA DE TÍTULOS DE PROPRIEDADE ALCÂNTARA.mp3 — 11995 KB

Duração: 14m14s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro esteve  nesta quinta-feira em Alcântara, Maranhão.

Ele participa da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural que será realizada no Centro de Lançamento de Alcântara.

 

Nas redes sociais ,o presidente da República informou que a entrega dos títulos às famílias beneficiadas no Maranhão está pendente desde 1980.

 

São 120 Títulos Propriedade entregues às Famílias remanejadas pela criação do Centro de Lançamento de Alcântara na década de 80. 

 

 

O evento simboliza o compromisso do Governo Federal em trazer dignidade para a população e garante o início das indenizações das benfeitorias realizadas pelas famílias que hoje moram nas agrovilas que foram estabelecidas no entorno do centro .

 

 

Além da entrega dos primeiros registros dos Contratos de Doação dos lotes rurais e urbanos para as famílias remanejadas da área, a cerimônia também marca a integração entre a atividade aeroespacial e o desenvolvimento local sustentável, visando trazer benefícios econômicos em nível local e regional, bem com o progresso científico e tecnológico.

 

 

No final da década de 1970, o Governo Federal concebeu um programa ousado, visando ao projeto, ao desenvolvimento, à construção e à operação de satélites nacionais, a serem colocados em órbita a partir de um centro de lançamento situado em território brasileiro.

 

 

Nesse contexto, o Município de Alcântara foi escolhido para abrigar o novo Centro de Lançamento em virtude, principalmente, de seu posicionamento próximo à linha do Equador e da estabilidade geológica e climática. 

 

Tais fatores favorecem  as atividades de lançamento de foguetes e tornam o Centro brasileiro o mais bem localizado do mundo.