Presidente Jair Bolsonaro visita as obras da Ferrovia Oeste-Leste

Íntegra do discurso do presidente da República durante a visita ,nesta sexta-feira ,às obras da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia

audio/mpeg 11-09-20 - PRESIDENTE JAIR BOLSONARO FERROVIA OESTE LESTE.mp3 — 4817 KB

Duração: 4m33s




Transcrição

O Exército assumiu as obras do Lote 6 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol).

 

O trabalho é executado pelo 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), de Barreiras, na Bahia, e o 2º Batalhão Ferroviário, de Araguari, em Minas Gerais.

 

Os dois batalhões são responsáveis pela conclusão desse trecho da ferrovia. A Fiol terá um papel importante na melhoria da infraestrutura logística do país.

Quando estiver totalmente concluída, a Fiol trará benefícios como  a redução dos custos de transporte de grãos, álcool e minérios destinados aos mercados interno e externo; a ampliação da produção agroindustrial da região; e a interligação dos estados do Tocantins, Maranhão, de Goiás e da Bahia aos portos de Ilhéus (BA) e Itaqui (MA).

A ferrovia deve se tornar, também, um importante caminho de escoamento do minério do sudoeste da Bahia (Caetité e Tanhaçu) e de grãos da região oeste do mesmo estado. A ferrovia também poderá se conectar, futuramente, à malha da Ferrovia Norte-Sul, o que traria melhoria para logística nacional.