Presidente Bolsonaro lança obras de pavimentação da BR-367 em Minas Gerais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participou nesta quinta-feira (17) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para pavimentação de 61,6 quilômetros da BR-367, em Minas Gerais. Ouça a íntegra do discurso.

audio/mpeg 17-12-20 - BOLSONARO BR 367 MG.mp3 — 3722 KB

Duração: 3m44s




Transcrição

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participaram nesta quinta-feira (17) da cerimônia de lançamento da pedra fundamental para pavimentação de 61,6 quilômetros da BR-367, em Minas Gerais. A solenidade também contou com a presença do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema.
Os serviços de pavimentação da BR-367/MG serão realizados desde o km 0, em Salto da Divisa, até o km 61, no município de Jacinto. A pavimentação da rodovia neste segmento proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados, Minas Gerais e Bahia, contribuindo assim para a integração socioeconômica da região do Vale do Jequitinhonha.

O trecho de 61,6 quilômetros a ser pavimentado é um corredor de transporte turístico e também de cargas, principalmente de eucalipto, que é cultivado em Minas e segue para as fábricas de celulose instaladas na Bahia. O investimento corresponde a cerca de R$ 157 milhões e a previsão de conclusão dos serviços é para 2022.