Presidente Jair Bolsonaro participa das comemorações dos 80 anos do Comando da Aeronáutica

Íntegra do discurso do presidente da República na cerimônia de comemoração dos 80 anos do Comando da Aeronáutica

audio/mpeg 20-01-21 - PRESIDENTE JAIR BOLSONARO PARTICIPA DOS 80 ANOS DO COMANDO DA AERONÁUTICA.mp3 — 4717 KB

Duração: 5m15s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta  quarta-feira das comemorações dos 80 anos do Comando da Aeronáutica.

 

Entre os trabalhos executados pela a Força Aérea Brasileira está a missão constitucional de controlar, defender e integrar o espaço aéreo Nacional.

 

A FAB também se destaca no trabalho de apoio logístico ao país na área de saúde com atuação no transporte de órgãos para transplantes, na distribuição de medicamentos , como as Vacinas contra a Covid 19, e no envio de cilindros de oxigênio para Manaus .

 

 

Somente nesta semana , Força Aérea Brasileira utilizou diversas aeronaves para o transporte de imunizantes de uso emergencial para o enfrentamento à pandemia da Covid  19 no País. Em coordenação com o Ministério da Defesa e em apoio ao Ministério da Saúde, a FAB realizou o transporte de 44 toneladas das vacinas  para 12 cidades brasileiras.

 

 

Na ordem do Dia, o comandante da aeronáutica , Antônio Carlos Moretti Bermudez , destacou que em seus 80 anos, a Força Aérea Brasileira continua sendo as “Asas que Protegem o País”.

 

Ele lembrou a aquisição das  modernas aeronaves KC-390 Millennium e, em breve, dos caças F-39 Gripen para aumentar a capacidade do Brasil de projetar o Poder Aeroespacial Estratégico nos 22 milhões de quilômetros quadrados sobre os quais a Aeronáutica tem a missão constitucional de controlar, defender e integrar.

 

O comandante da Aeronáutica lembrou também  o trabalho dos militares , que enfrentam as intempéries amazônicas, atuando desde São Gabriel da Cachoeira até Fernando de Noronha, do Oiapoque até Uruguaiana, indiferentes aos rigores térmicos, longe de seus familiares, cruzando os fusos verdes e amarelos deste País, inspirados pelo amor ao próximo, pelo senso do dever.