presidente Jair Bolsonaro visita na manhã desta quarta-feira as instalações do Centro Tecnológico da Marinha

Ele concedeu uma entrevista coletiva após sair do Centro Tecnológico em Iperó , São Paulo, e falou sobre as vacinas contra a covid 19

audio/mpeg 21-10-20 - PRESIDENTE BOLSONARO COLETIVA CENTRO TECNOLÓGICO DA MARINHA.mp3 — 4540 KB

Duração: 4m49s




Transcrição

O presidente Jair Bolsonaro visita na manhã desta  quarta-feira as instalações do Centro Tecnológico da Marinha , em Iperó  , São Paulo.

 

No Centro é desenvolvido o Programa Nuclear da Marinha do Brasil, que visa o domínio dos processos tecnológicos, industriais e operacionais de instalações nucleares aplicáveis à propulsão naval.

 

O destaque  é o Centro Experimental de Aramar , que está localizado numa área de 852 hectares dentro da Fazenda Ipanema, em Iperó, a cerca de 120 km da capital paulista onde estão sendo implantadas as principais oficinas, usinas, laboratórios e protótipos.

 

O presidente da República também vai conhecer as instalações do  Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica, em Iperó.

No período da tarde, a partir das duas horas e 45  , está prevista uma visita do presidente Bolsonaro  às instalações do projeto Sirius, em Campinas. 

Bolsonaro vai participar da Cerimônia alusiva à abertura da primeira linha de luz do Sirius.
O Projeto Sirius é o maior acelerador de elétrons do mundo. Em seu laboratório são desenvolvidas atividades com o uso da luz síncrotron - um espectro de luz especial que só pode ser obtida através da aceleração de elétrons a uma velocidade próxima a velocidade da luz.

 

Com investimentos de R$ 1 bilhão e 800 milhões de reais, o projeto Sirius  realiza pesquisas nas áreas de saúde, combustíveis, materiais, energia, química, física .