Previsão do tempo para o produtor rural: Brasil (até 09/08)

As informações do Boletim são da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgãos ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

audio/mpeg 02-08-21 - BOLETIM AGROMETEOROLOGICO - BRASIL.mp3 — 2124 KB

Duração: 2min15seg




Transcrição

N-NE: Sem previsão de chuva entre o Maranhão, Tocantins e Bahia (MATOPIBA), o que mantém as condições favoráveis para a colheita do algodão e do milho 2ª safra. Já em Sergipe, Alagoas e Bahia (SEALBA), apesar da previsão de baixo volume de chuva, a umidade no solo será suficiente para o desenvolvimento do feijão e do milho 3ª safra, principalmente, nos municípios mais próximos ao litoral.

CO: Não há previsão de chuva. O tempo seco continuará favorecendo a colheita do algodão e do milho 2ª safra.

SE-S: Não há previsão de chuva em toda a região Sul e em praticamente todo o SE. Em SP e em parte do norte do PR, a falta de chuvas restringirá as lavouras de milho 2ª safra em enchimento de grãos e de trigo em desenvolvimento, pois a umidade no solo encontra-se baixa. Em SC e no RS, o armazenamento de água no solo será suficiente para o desenvolvimento das lavouras na próxima semana. Há risco de geadas desde o sul de SP ao RS, que poderão atingir lavouras de milho 2ª safra e trigo em estádios vulneráveis no PR e em SP.