Boletim Agro meteorológico: a previsão do tempo para o produtor rural - 22/02 a 1º/03/21

As informações do Boletim são da Companhia Nacional de Abastecimento e do Instituto Nacional de Meteorologia, órgãos ligados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

audio/mpeg 23-02-21 - PREVISÃO AGROMETEOROLÓGICA - 2m03s.mp3 — 2700 KB

Duração: 2m03s




Transcrição

CO: as chuvas deverão ser significativas no DF, GO e no norte do MT, causando impactos pontuais à colheita da soja. No entanto, às condições hídricas continuarão favoráveis às lavouras de soja em enchimento de grãos e de milho 2ª safra em início do desenvolvimento.

N-NE: a previsão é de volumes de chuva significativos no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, (região conhecida como MATOPIBA) em áreas do TO e do MA,  o que poderá prejudicar a maturação e a colheita da soja. Nas áreas em enchimento de grãos, essas chuvas serão benéficas.

SE: a previsão é de acumulados significativos de chuva principalmente em partes de MG, RJ e SP. Essas chuvas serão favoráveis às lavouras de soja em enchimento de grãos.

Sul: as chuvas deverão ser irregulares, com maiores acumulados previstos para o nordeste do RS. A boa disponibilidade hídrica no solo garantirá o bom desenvolvimento das lavouras.